7 lojas virtuais brasileiras incríveis feitas com WooCommerce

Bandeira do brasil estilizada, em traços brancos com carrinho de compras estilizado em traçado branco sobre fundo roxo

Sabemos que o comércio eletrônico cresce ano após ano no Brasil. Como apontado neste artigo da E-commerce Brasil de janeiro, a expectativa para 2017 era de um faturamento de 10 a 15% maior em relação a 2016.

Falando da criação de uma nova loja virtual, há diversos fatores a serem considerados, desde o plano de negócios, marketing, logística, até a definição da tecnologia na qual será desenvolvida a loja – o que não é mero detalhe – e pode inclusive ter impacto crucial nos custos do negócio. Dentre diversas tecnologias e plataformas online existentes, o WooCommerce se destaca e ocupa hoje a posição nº 1 no mercado.

Porquê utilizar o WooCommerce?

O WooCommerce é um plugin para o gerenciador de conteúdo WordPress, somente funcionando em conjunto com ele. O WordPress representa hoje quase um terço dos sites desenvolvidos na internet, número para lá de expressivo. Criando sua loja virtual com WooCommerce você estará utilizando tanto a maior plataforma de e-commerce quanto a maior plataforma de criação de sites, isso significa mais recursos adicionais sendo desenvolvidos constantemente, mais desenvolvedores especializados na plataforma para atender o seu negócio (o que não deixa o seu negócio preso à uma empresa) e integração dos recursos do WordPress na sua loja, você poderá, por exemplo, facilmente ter um blog no mesmo domínio do seu e-commerce!

Além do mais, o WooCommerce é uma plataforma gratuita, assim como o WordPress, seu custo inicial com aquisição de licenças é zero.

Pontos positivos do WooCommerce

  1. Gratuito
  2. Integrado à maior plataforma de criação de sites (WordPress)
  3. Muitos recursos à disposição
  4. Muitos profissionais especializados na plataforma
  5. Atualizações constantes
  6. Seguro

Muitas empresas mundo afora já perceberam o potencial do WooCommerce, listarei abaixo 7 lojas virtuais brasileiras para que conheçam a diversidade e potencial da plataforma e o que têm sido produzido por aqui.

7 lojas virtuais brasileiras feitas com WooCommerce

1. Sococo

Tela inicial do site da Sococo

Grande empresa do setor de alimentos, a Sococo, utiliza o WooCommerce. Inserimos na lista por ser um bom projeto de uma grande marca, apesar de não comercializarem produtos no site. Eles utilizam a plataforma no “modo” catálogo, para exibir em detalhes sua cartela de produtos alimentícios.

www.sococo.com.br

2. Revista Bichos SA

A revista de entretenimento e informação para os amantes de animais, Bichos S/A, utiliza o WooCommerce e comercializa suas edições digitais com a plataforma.

www.bichosa.com.br

3. Matheus Ceará

O humorista Matheus Ceará, ganhador do concurso “Quem chega lá” do Domingão do Faustão e há 5 anos humorista da Praça é Nossa, utiliza o WooCommerce em sua loja de produtos.

www.matheusceara.com.br

4. Skive Jewelry

A Skive comercializa jóias, uma loja feita com Woo com sistema de chat, favoritos e um design minimalista bem elegante.

www.skiveonline.com.br

5. VeganJá!

A VeganJá! utiliza o WooCommerce para vender seu sistema de assinatura de alimentos veganos e orgânicos! Mais um bom exemplo da versatilidade da plataforma.

www.veganja.com.br

6. Moka Clube

O Moka Clube é um clube de assinaturas para os amantes de cafés. Por R$ 38 mensais você pode assinar e receber seus cafés especiais mensalmente. Além das assinaturas, eles comercializam na loja produtos afins, como canecas, cafés avulsos e kits baristas.

www.mokaclube.com.br

7. Marol Piscinas & Lazer

A Marol Piscinas & Lazer possui um site com muitos produtos e categorização, é uma loja dedica a todo tipo de equipamento, desde equipamentos para tratamento e aquecimento de piscinas até bóias.

www.marol.com.br

Bônus

Para encerrar, uma sessão bônus com algumas lojas desenvolvidas e mantidas pela Haste.

Planejar Cursos e Treinamentos

A Planejar Cursos & Treinamentos é uma empresa de treinamentos presenciais. Para uma melhor gestão dos cursos e suas datas, nós da Haste desenvolvemos um plugin específico para o projeto, e o disponibilizamos no repositório oficial de plugins do WordPress para que outras pessoas possam utilizá-lo, saiba mais nesse post.

www.planejarcursos.com.br

Forma Haste

Nossa plataforma de cursos e treinamentos presenciais é desenvolvida em WooCommerce, também utilizando o plugin Registrations for WooCommerce, inicialmente criado para a Planejar Cursos.

forma.hastedesign.com.br

Considerações

O WooCommerce vem ganhando espaço e cada vez mais negócios, principalmente pequenos e médios, estão aderindo e se beneficiando das praticidades da plataforma. Creio que é uma questão de tempo até surgirem projetos imensos aqui no Brasil utilizando a plataforma, algo que já não é tão incomum no cenário internacional. Espero que tenham gostado desta lista e possam ter percebido um pouco do que tem sido desenvolvido com WooCommerce em nosso país. E você, o que acha do WooCommerce? Conhece algum projeto nacional feito com a plataforma? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *