8 lojas virtuais brasileiras incríveis feitas com WooCommerce

Conheça lojas virtuais brasileiras que optaram pelo WooCommerce

Bandeira do brasil estilizada, em traços brancos com carrinho de compras estilizado em traçado branco sobre fundo roxo

Sabemos que o comércio eletrônico cresce ano após ano no Brasil. Como apontado neste artigo da E-commerce Brasil de janeiro, a expectativa para 2017 era de um faturamento de 10 a 15% maior em relação a 2016.

Falando da criação de uma nova loja virtual, há diversos fatores a serem considerados, desde o plano de negócios, marketing, logística, até a definição da tecnologia na qual será desenvolvida a loja – o que não é mero detalhe – e pode inclusive ter impacto crucial nos custos do negócio. Dentre diversas tecnologias e plataformas online existentes, o WooCommerce se destaca e ocupa hoje a posição nº 1 no mercado.

Por que utilizar o WooCommerce?

O WooCommerce é um plugin para o gerenciador de conteúdo WordPress, somente funcionando em conjunto com ele. O WordPress representa hoje quase um terço dos sites desenvolvidos na internet, número para lá de expressivo.

Criando sua loja virtual com WooCommerce, você estará utilizando tanto a maior plataforma de e-commerce quanto a maior plataforma de criação de sites. Isso significa mais recursos adicionais sendo desenvolvidos constantemente, mais desenvolvedores especializados na plataforma para atender o seu negócio (o que não deixa o seu negócio preso à uma empresa) e integração dos recursos do WordPress na sua loja, você poderá, por exemplo, facilmente ter um blog no mesmo domínio do seu e-commerce!

Além do mais, o WooCommerce é uma plataforma gratuita, assim como o WordPress, seu custo inicial com aquisição de licenças é zero.

Pontos positivos do WooCommerce

  1. Gratuito
  2. Integrado à maior plataforma de criação de sites (WordPress)
  3. Muitos recursos à disposição
  4. Muitos profissionais especializados na plataforma
  5. Atualizações constantes
  6. Seguro

Muitas empresas mundo afora já perceberam o potencial do WooCommerce, listarei abaixo 7 lojas virtuais brasileiras para que conheçam a diversidade e potencial da plataforma e o que têm sido produzido por aqui.

8 lojas feitas com WooCommerce

1. Vestcasa

A rede de artigos de cama, mesa e banho de São Paulo, é uma das grandes marcas que apostam na plataforma. Na loja você pode encontrar e comprar para todo o Brasil, todos os artigos da empresa, de almofadas a edredons.

vestcasa.com.br

2. Phooto

A Phooto é uma rede de artigos de presente baseados em fotos. A loja oferece de quadros a canecas, almofadas e outros itens a serem personalizados, tudo isso a partir das fotografias fornecidas pelos seus clientes. Também utilizando o WooCommerce como plataforma de loja virtual.

phooto.com.br

3. Moka Clube

Captura de tela do site do Moka Clube, loja feita com WooCommerce.

O Moka Clube é um clube de assinaturas para os amantes de cafés. Por R$ 38 mensais você pode assinar e receber seus cafés especiais mensalmente. Além das assinaturas, eles comercializam na loja produtos afins, como canecas, cafés avulsos e kits baristas.

www.mokaclube.com.br

4. Comida Boa Low Carb

A Comida Boa Low Carb é uma loja virtual de São Paulo que comercializa saborosas refeições e sobremesas, tudo sem açúcar, glúten e com baixos índices de carboidratos. A empresa trabalha com entrega próprio, atendendo a região metropolitana de São Paulo. Tudo isso utilizando os recursos do WooCommerce.

comidaboa.delivery

5. Integração

A Integração é uma escola de negócios que oferece cursos presenciais e online voltados para as áreas de recursos humanos, liderança, finanças e vendas, entre outros temas.

🏅 Feito pela Haste

integracao.com.br

6. Revista Bichos SA

Captura da tela inicial do site da Bichos S/A, loja feita com WooCommerce.

A revista de entretenimento e informação para os amantes de animais, Bichos S/A, utiliza o WooCommerce e comercializa suas edições digitais com a plataforma.

www.bichosa.com.br

7. Skive Jewelry

Captura da tela inicial com exibição de produtos da Skive, loja feita com WooCommerce.

A Skive comercializa jóias, uma loja feita com Woo com sistema de chat, favoritos e um design minimalista bem elegante.

www.skiveonline.com.br

8. BodyBuilding Store

A BodyBuilding Store é uma loja virtual especializada, focada no público que pratica musculação, oferecendo bolsas térmicas de diversas marcas, modelos e estilos para os seus clientes.

bodybuildingstore.com.br

Bônus

WooCommerce como catálogo: Sococo

Grande empresa do setor de alimentos, a Sococo, utiliza o WooCommerce. Inserimos na lista por ser um bom projeto de uma grande marca, apesar de não comercializarem produtos no site. Eles utilizam a plataforma no “modo” catálogo, para exibir em detalhes sua cartela de produtos alimentícios.

www.sococo.com.br

Mais lojas virtuais com WooCommerce desenvolvidas pela Haste

Para encerrar esta sessão bônus, mais algumas das lojas desenvolvidas ou mantidas pela Haste.

1. Planejar Cursos e Treinamentos

A Planejar Cursos & Treinamentos é uma empresa de treinamentos na área de recursos humanos. Para uma melhor gestão dos cursos e suas datas, nós da Haste desenvolvemos um plugin específico para o projeto, e o disponibilizamos no repositório oficial de plugins do WordPress para que outras pessoas possam utilizá-lo, saiba mais nesse post.

🏅 Feito pela Haste

www.planejarcursos.com.br

2. SPdS

A Haste também fez parte do projeto de desenvolvimento do site da São Paulo Digital School, SPdS. O site também utiliza a plataforma WooCommerce para venda de inscrições em seus cursos.

🏅 Mantido pela Haste

spds.com.br

Considerações

O WooCommerce vem ganhando espaço e cada vez mais negócios, principalmente pequenos e médios, estão aderindo e se beneficiando das praticidades da plataforma. É uma questão de tempo até surgirem projetos cada vez maiores aqui no Brasil utilizando a plataforma, algo que já não é tão incomum no cenário internacional.

Espero que você tenhaa gostado desta lista e possa ter percebido um pouco do que tem sido desenvolvido com WooCommerce em nosso país.

E você, o que acha do WooCommerce? Conhece algum projeto nacional feito com a plataforma? Deixe seu comentário!


Interessado em uma loja virtual com o WooCommerce? Conte com o time da Haste.

Compartilhe

  • Eu comecei a pouco tempo a por fé nas lojas woocomerce, sempre fiz site em wordpress, consegui criar 3 loja no woocomerce, estão rodando bem mas eu acho que o carregamento do wordpress é lento em comparação as plataformas próprias para isso.

    Caso queiram ver como ficou meus projetos.
    http://lmtotalclean.com.br/
    https://brilhamais.com.br/
    http://bluelifenatural.com.br/

    e um site que fiz com um menu incrível para mobile
    https://asseioambiental.com.br/

  • Cara que Bacana. Estou no momento em busca de criar meu e-commerce. Você mesmo fez pelo WordPress.org ou foi pelo WordPress pago?

  • Olá, pessoal! Obrigado por mencionar a Vestcasa! É um projeto que quando falávamos com diversos players grandes de mercado, todo mundo “olhava torto”. Hoje colhemos os frutos de não ter que pagar uma comissão altíssima de vendas como todas as outras plataformas médias que tem por aí, além de ter um projeto personalizado e customizado para as nossas necessidades. E para quem está procurando cama, mesa e banho a preço justo só acessar www.vestcasa.com.br

    • É ótimo ver projetos grandes feitos com WooCommerce, a plataforma tem muito potencial e muito espaço para crescimento. Parabéns pelo projeto!

  • Muito show. Hoje descobri que a marca Dog Vibe também é Woocommerce, o site deles é show também. O Woocommerce é incrível e dá pra fazer muita coisa

  • Falta avançarem muito em otimização mobile, tendo em mente a força do mobile para o ecommerce realmente não dá pra levar a plataforma a sério.

    • Ainda tem muita coisa que dá para melhorar mesmo, mas quanto a questão do mobile, na navegação da loja em si, a usabilidade depende quase que 100% do tema WordPress utilizado em cada site. Hoje existem opções ótimas de temas para mobile, mas tem muitas lojas construídas com temas antigos ou muito pesados. E no gerenciamento da loja tem o aplicativo do WooCommerce, que é bem legal. Acredito que o maior desafio da plataforma será melhorar a performance para lojas com muitos produtos no catálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *