Uma pergunta que gera ideias: E se?

Quem trabalha com design, e outras profissões que envolvem o uso constante da criatividade, sabe como as vezes fica difícil gerar uma resposta nova e original aos mesmos questionamentos de sempre.

Wallpaper What If Aplicado em Diversas Resoluções

Quem trabalha com design, e outras profissões que envolvem o uso constante da criatividade, sabe como as vezes fica difícil gerar uma resposta nova e original aos mesmos questionamentos de sempre.

O temido bloqueio criativo chega nos piores momentos: quando há muita pressão de prazos apertados ou outros problemas ocupando nossa mente, quando há falta de informações sobre o projeto ou até mesmo quando tudo parece fácil demais. Aí o cérebro dá aquele tilt, e de repente você não tem mais nenhuma perspectiva de solução e nenhuma pista do que deve fazer a seguir.

Quem nunca passou por isso? Estamos todos propensos a ter um bloqueio criativo, a questão é então aprender a como desobstruir a mente e deixar a criatividade fluir. Mas como? Muitas vezes, uma boa solução é olhar ao nosso redor com olhos livres de qualquer julgamento, e começar a considerar tudo como uma possibilidade. Se você está sem ideias, olhe ao seu redor: o que você vê? Não precisa ficar preso à um só ambiente, vá até a janela, visite alguém, faça uma caminhada ou apenas olhe para o céu. E antes de concluir que não há nada que sirva, experimente cogitar sobre cada coisa que você vê: como isto pode ser útil? As coisas mais corriqueiras podem ser “fonte de inspiração” quando colocadas sob um olhar diferente do comum.

Todas as ideias, boas ou ruins, nascem porque alguém um dia questiona algo que é tido como estabelecido. Por isso, quando todas as possibilidades parecerem esgotadas, faça a pergunta que gera cada ideia: E se?

Para não esquecer, baixe nosso wallpaper! Desenvolvemos todo este lettering, pois como já explicamos anteriormente, é uma das coisas que gostamos de fazer. Faça download do wallpaper em versões para PC/Mac, Tablets e Mobile.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *