10 grandes sites que foram feitos em WordPress

Atualmente o WordPress é o CMS mais utilizado do mundo, conheça alguns sites que podem lhe mostrar o potencial da plataforma.

10 grandes sites feitos com WordPress

O WordPress é atualmente o CMS (Content Management System) mais utilizado no mundo, e com sua disseminação, diversos sites começaram a utilizar a plataforma como base de seu desenvolvimento. Não se restringindo a pequenos sites institucionais, e muito menos a blogs pessoais, a plataforma é utilizado para a criação de grandes portais de notícias, sites de universidades e plataformas de crowdfunding.

Neste post apresentaremos 10 grandes sites que foram feitos em WordPress, e podem te surpreender e mostrar o potencial da plataforma.

Obs: Este site também foi desenvolvido em WordPress!

10. Ministério da Cultura

Site Ministério da Cultura
Site Ministério da Cultura

http://www2.cultura.gov.br/site/

O portal do Ministério da Cultura trás novidades, notícias, editais e projetos do ministério. Possui um layout simples e funcional, com sistema de comentários e arquivo de publicações. É uma referência nacional de site governamental que está utilizando o WordPress.

9. Embolacha

Site Embolacha
Embolacha

http://www.embolacha.com.br/

O Embolacha é uma plataforma de crowdfunding, assim como o Catarse.me e o Kickstarter. No site os usuários podem se inscrever e contribuir com o projeto de artistas, ou então cadastrar os seus próprios projetos, enviando vídeos, imagens e cadastrando as recompensas para cada valor de contribuição dos usuários.

8. Music Grid

Site Music Grid
Music Grid

http://musicgrid.me/

Music Grid é uma plataforma de avaliação e recomendação de discos de bandas. Têm login integrado com Facebook/Twitter. No site, o usuário pode avaliar com uma nota de 0 a 5 os discos que desejar, com botões para compartilhar sua avaliação nas redes sociais.

7. Data.Gov

Site Data.gov
Data.gov

http://next.data.gov/

Data.gov é um site de um projeto que visa reunir dados de todo os Estados Unidos. Visa reunir e distribuir de modo claro e acessível dados do Governo Federal. Ainda está em fase de testes, mas é um excelente exemplo de site governamental de grande porte que está investindo no WordPress.

6. Milwaukee Police

Site Milwaukee Police
Milwaukee Police

http://www.milwaukeepolicenews.com/

Este é o site da polícia da cidade de Milwaukee. Fez bastante sucesso tempos atrás, tanto por ser um site bastante diferenciado no seu segmento, quanto por utilizar WordPress. Faz uso de parallax e grandes imagens, um bom exemplo de site em página única feito com a plataforma.

5. R7

Site R7
R7

http://www.r7.com/

O portal de notícias da Rede Record, o R7, foi desenvolvido utilizando WordPress (pelo menos em seus sub-sites). Dividido em diversas categorias, como entretenimento, esporte, notícias, o portal é exemplo de grande veículo de comunicação nacional que utiliza a plataforma, prova do potencial do WordPress para grandes portais de notícias e sites com tráfego alto.

4. Mashable

Site Mashable
Mashable

http://mashable.com/

Mashable é um grande portal de novidades dos E.U.A. No site, em um layout modulado, o usuário pode acompanhar notícias que variam de tecnologia, negócios a entretenimento.

3. 89 FM A Rádio Rock

Site 89 FM A Rádio Rock
89 FM A Rádio Rock

http://radiorock.uol.com.br/site/

Este ano a Rádio Rock voltou, cobrindo além da cidade de São Paulo, o país todo com aplicativos para celulares e o próprio site que dispõe de streaming da programação.

2. UFPR

Site UFPR
UFPR

http://www.ufpr.br/portalufpr/

No site da Universidade Federal do Paraná você encontra informações sobre os cursos oferecidos, a estrutura da instituição e seus campus.

1. USP

Site USP
USP

http://www5.usp.br/

A maior universidade da América Latina também optou pelo WordPress. No site há notícias, eventos, informações sobre ensino, ingresso. O subdomínio dedicado à armazenar imagens da instituição também utiliza WordPress (http://www.imagens.usp.br/), e além disso, o site é multi idioma, possuindo versão em inglês, a qual pode ser acessada clicando na bandeira em seu cabeçalho.

Sites criados com WordPress

E você, sabe de mais algum grande site, algum site interessante que também utilizou o WordPress como plataforma de desenvolvimento?

 

Compartilhe

Esta publicação é parte da série

    • Olá Erica,

      Há diversos materiais sobre WordPress na web, mas a principal fonte de informação é o Codex, a documentação oficial: http://codex.wordpress.org/ – Se não tiver problemas com inglês, será seu principal auxílio no aprendizado da plataforma. O grupo WordPress Brasil é também um bom meio de se tirar dúvidas pontuais, específicas, de problemas que não consegue solucionar ou não compreendeu a explicação da documentação. No mais aconselhamos estudar as linguagens envolvidas no desenvolvimento de temas e plugins, HTML, CSS, JavaScript, PHP, MySQL, etc.

      Esperamos ter ajudado, boa sorte em seu TCC!

  • preciso de contato de algum programador para fazer um orçamento de um PORTAL DE NOTÍCIAS que pretendo lançar no municipio que moro, eu tinha um blog, mais quero agora renovar uma estrutura mais organizada, dinâmica e que seja diferente dos blogs da região UM PORTAL DE NOTICIA.

    Contato: [email protected]

  • Acredito que algumas informações estão erradas, o Ministério da Cultura, por exemplo, está hospedado em uma plataforma federal. Existe um site hospedado no Wordprees chamado MINC que faz referencia ao Ministério da Cultura, mas ele é de um deputado, o Carlos Minc.

    • Olá Ricardo Lima,

      Acessando o site do Ministério da Cultura hoje, você pode ver que ele em nada tem a ver com o print postado, ou seja, já estão com um novo site (este post é de 2013), e talvez agora não estejam mais utilizando WordPress.

  • Boa tarde Allyson, e vc acha que estes sites em wordpress funcionariam bem tb em loja virtual? São faceis de abrir em celulares e computadores domésticos?

    • Olá Claudia,

      Sem dúvidas, o WordPress hoje além de maior plataforma para criação de sites em geral (representando cerca de 28% dos sites de todo o mundo), em conjunto com uma extensão chamada WooCommerce é também a plataforma mais utilizada para criação de lojas virtuais. Neste outro post em nosso blog listamos 7 lojas virtuais brasileiras que utilizam o WordPress com WooCommerce: http://www.hastedesign.com.br/dicas/7-lojas-virtuais-brasileiras-incriveis-feitas-com-woocommerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *