10 grandes sites que foram feitos em WordPress

Atualmente o WordPress é o CMS mais utilizado do mundo, conheça alguns sites que podem lhe mostrar o potencial da plataforma.

10 grandes sites feitos com WordPress

O WordPress é atualmente o CMS (Content Management System) mais utilizado no mundo, e com sua disseminação, diversos sites começaram a utilizar a plataforma como base de seu desenvolvimento. Não se restringindo a pequenos sites institucionais, e muito menos a blogs pessoais, a plataforma é utilizado para a criação de grandes portais de notícias, sites de universidades e plataformas de crowdfunding.

Neste post apresentaremos 10 grandes sites que foram feitos em WordPress, e podem te surpreender e mostrar o potencial da plataforma.

Obs: Este site também foi desenvolvido em WordPress!

10. Ministério da Cultura

Site Ministério da Cultura
Site Ministério da Cultura

http://www2.cultura.gov.br/site/

O portal do Ministério da Cultura trás novidades, notícias, editais e projetos do ministério. Possui um layout simples e funcional, com sistema de comentários e arquivo de publicações. É uma referência nacional de site governamental que está utilizando o WordPress.

9. Embolacha

Site Embolacha
Embolacha

http://www.embolacha.com.br/

O Embolacha é uma plataforma de crowdfunding, assim como o Catarse.me e o Kickstarter. No site os usuários podem se inscrever e contribuir com o projeto de artistas, ou então cadastrar os seus próprios projetos, enviando vídeos, imagens e cadastrando as recompensas para cada valor de contribuição dos usuários.

8. Music Grid

Site Music Grid
Music Grid

http://musicgrid.me/

Music Grid é uma plataforma de avaliação e recomendação de discos de bandas. Têm login integrado com Facebook/Twitter. No site, o usuário pode avaliar com uma nota de 0 a 5 os discos que desejar, com botões para compartilhar sua avaliação nas redes sociais.

7. Data.Gov

Site Data.gov
Data.gov

http://next.data.gov/

Data.gov é um site de um projeto que visa reunir dados de todo os Estados Unidos. Visa reunir e distribuir de modo claro e acessível dados do Governo Federal. Ainda está em fase de testes, mas é um excelente exemplo de site governamental de grande porte que está investindo no WordPress.

6. Milwaukee Police

Site Milwaukee Police
Milwaukee Police

http://www.milwaukeepolicenews.com/

Este é o site da polícia da cidade de Milwaukee. Fez bastante sucesso tempos atrás, tanto por ser um site bastante diferenciado no seu segmento, quanto por utilizar WordPress. Faz uso de parallax e grandes imagens, um bom exemplo de site em página única feito com a plataforma.

5. R7

Site R7
R7

http://www.r7.com/

O portal de notícias da Rede Record, o R7, foi desenvolvido utilizando WordPress (pelo menos em seus sub-sites). Dividido em diversas categorias, como entretenimento, esporte, notícias, o portal é exemplo de grande veículo de comunicação nacional que utiliza a plataforma, prova do potencial do WordPress para grandes portais de notícias e sites com tráfego alto.

4. Mashable

Site Mashable
Mashable

http://mashable.com/

Mashable é um grande portal de novidades dos E.U.A. No site, em um layout modulado, o usuário pode acompanhar notícias que variam de tecnologia, negócios a entretenimento.

3. 89 FM A Rádio Rock

Site 89 FM A Rádio Rock
89 FM A Rádio Rock

http://radiorock.uol.com.br/site/

Este ano a Rádio Rock voltou, cobrindo além da cidade de São Paulo, o país todo com aplicativos para celulares e o próprio site que dispõe de streaming da programação.

2. UFPR

Site UFPR
UFPR

http://www.ufpr.br/portalufpr/

No site da Universidade Federal do Paraná você encontra informações sobre os cursos oferecidos, a estrutura da instituição e seus campus.

1. USP

Site USP
USP

http://www5.usp.br/

A maior universidade da América Latina também optou pelo WordPress. No site há notícias, eventos, informações sobre ensino, ingresso. O subdomínio dedicado à armazenar imagens da instituição também utiliza WordPress (http://www.imagens.usp.br/), e além disso, o site é multi idioma, possuindo versão em inglês, a qual pode ser acessada clicando na bandeira em seu cabeçalho.

Sites criados com WordPress

E você, sabe de mais algum grande site, algum site interessante que também utilizou o WordPress como plataforma de desenvolvimento?

 

Compartilhe

Esta publicação é parte da série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *