Guia mais do que rápido do WooCommerce 5.0

O WooCommerce 5.0 apresenta grandes mudanças relacionadas ao código e pequenas melhorias. Confira.

Guia rápido: WooCommerce 5.0. Imagem ilustrativa.

A nova versão do WooCommerce, plugin mais utilizado para lojas virtuais no WordPress, foi lançada logo nesse começo de 2021. Trazendo mudanças significativas no código, a versão 5.0 apresenta compatibilidade com as versões anteriores e pequenas melhorias no sistema.

Neste guia rápido, conheça as novidades do WooCommerce 5.0.

Leia também: Como usar PIX no WooCommerce

WooCommerce Admin 1.9.0

O pacote de administração do WooCommerce foi atualizado para a versão 1.9.0. As principais novidades estão relacionadas a correção de erros, como a dica de ajuda automática quando uma tarefa não for concluída pela segunda vez.

Essa atualização também adiciona o marcador de “não lidas” para mensagens na caixa de entrada e a possibilidade de ampliar a lista de tarefas da tela inicial, permitindo que o desenvolvedor também acrescente suas tarefas.

Novos filtros e ações

O WooCommerce 5.0 conta com dois novos filtros. O primeiro tem a função de evitar que variações sejam excluídas ao alternar entre tipos de produtos variáveis. Já o segundo permite o reenvio de novo e-mail sob solicitação do administrador.

Apenas uma nova ação foi acrescentada, com a funcionalidade de sinalizar a ativação de pacotes, como o WC Admin.

Outras melhorias

A nova versão do WooCommerce também trouxe várias outras pequenas melhorias e correções em algumas áreas.

  • Correção na contagem de revisões do produto, que apresentava erros nas versões anteriores;
  • Mudança na restauração de produtos, pedidos e cupons, que passam a ser restaurados para o status anterior, ao invés de retornar como “rascunho”;
  • Correção de erros relacionados a produtos com arquivos anexados para download quando eram alterados para produto variável;
  • Relatórios anteriores à versão 4.0 passam a ser rejeitados e sinalizados para priorizar o uso do WooCommerce Analytics;
  • Novas variáveis CSS foram acrescentadas à folha de estilo para facilitar o trabalho de desenvolvedores.

Para entender mais sobre cada mudança, confira o comunicado oficial do WooCommerce. Antes de atualizar, não esqueça de realizar um backup do WordPress e verificar a compatibilidade de temas e plugins com a nova versão do WooCommerce.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *